Sesma recomenda suspensão das aulas presenciais em escola particular em Belém

Sesma recomenda suspensão das aulas presenciais em escola particular em Belém

  Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré afirmou que seguirá todas as recomendações



A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por meio do seu Departamento de Vigilância à Saúde, enviou, na última segunda-feira (23), um ofício à direção do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré recomendando a suspensão das atividades presenciais por 14 dias, após vários alunos terem testado positivo para a covid-19. Nesta quarta-feira (25), a direção da escola afirmou que vai seguir todas as recomendações.

De acordo com a Sesma, também foi recomendada a desinfecção das instalações da unidade de ensino e a formação de uma equipe de profissionais composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, para trabalhar em conjunto com os técnicos do município no restreio de possíveis novos casos da doença causada pelo novo coronavírus.

Outra recomendação da Sesma é que o colégio emita um comunicado para o isolamento social por dez dias dos casos confirmados e por 14 dias dos familiares que tiveram contatos domiciliares, além da comunicação imediata à escola do surgimento de novas ocorrências.

No ofício à instituição, também é recomendada a participação no projeto Guardiões, em fase de implantação na rede municipal de ensino, sob coordenação do Departamento de Vigilância à Saúde.

Ainda segundo a secretaria, algumas medidas – como a suspensão das atividades presenciais – já foram tomadas. Outras, como a participação no projeto Guardiões, serão acatadas, já que, para a direção da escola, a ação se soma à rotina sanitária e pedagógica que visa atender aos princípios de prevenção à covid-19.

“Diante dos casos constatados e monitorados no segmento do ensino fundamental e como medida preventiva, informamos que as aulas serão suspensas por 14 dias, a partir do dia 26 de agosto até o dia 8 de setembro”, diz o documento enviado ao município.

As aulas no ensino médio também foram suspensas por 14 dias, assim que o primeiro caso foi comunicado à instituição, no dia 18 de agosto. A escola informou, também, que faz continuamente a desinfecção de todos os espaços e que dispõe de profissionais da saúde para fazer o monitoramento contínuo e interno dos casos suspeitos de Covid-19.


Postagem mais recente Postagem mais antiga