Buscas por avião com três brasileiros na Argentina continuam com ajuda de submarino

Buscas por avião com três brasileiros na Argentina continuam com ajuda de submarino

 

Buscas por avião com três brasileiros na Argentina continuam com ajuda de submarino - Crédito: Reprodução/Arquivo PessoalCrédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nesta quarta-feira, 13, o sub-secretário de Proteção Civil e Gestão de Riscos de Chubut, Jose Mazzei, anunciou que as buscas pelo avião com três brasileiros que desapareceu na Argentina continuam. Ele explica que apenas a força-tarefa da Empresa de Navegação Aérea Argentina (EANA) foi encerrada na última terça-feira, 12: “Vamos continuar com o rastreamento por terra. Amanhã começamos uma busca submarina, com câmeras para rastrear o fundo do mar. Em alguns minutos faremos um sobrevoo”, disse o sub-secretário.

Ontem, a EANA havia anunciado a suspensão das buscas pelo avião que desapareceu com três brasileiros a bordo na Patagônia alegando que os seis dias de buscas não trouxeram resultados positivos, mas destacou que as autoridades continuarão em alerta para achar o paradeiro da aeronave: "Após intensas buscas por terra, ar e mar, iniciadas na última quarta-feira, 6 de abril, a busca em larga escala pela matrícula da aeronave PP-ZRT está suspensa", disse.

Relembre

No avião estavam a bordo o empresário Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini. Eles saíram de do aeroporto de El Calafate e tinham como destino a cidade de Trelew, no sul do país.

O último contato com a aeronave de pequeno porte foi na torre de controle de Comodoro Rivadavia, na Patagônia. As buscar foram feitas por terra, mar e ar. A EANA contou com a ajuda da Força Aérea, a Marinha, o Exército e a Defesa Civil.

Postagem mais recente Postagem mais antiga