‘Não podemos aceitar calados’ diz Helder após Pará ficar de fora do reajuste de energia

‘Não podemos aceitar calados’ diz Helder após Pará ficar de fora do reajuste de energia

 

Na noite da última quinta-feira, 14 , o Governador do Pará, Helder Barbalho, gravou um video nas redes sociais, mostrando sua indignação com a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que reduziu a tarifa em 10 estados brasileiros e deixou o Pará de fora.

Segundo o Governador do Estado, a decisão da Aneel é absurda, “o Estado do Pará, é produtor de energia, exporta energia para ajudar o Brasil, a partir dos rios e hidrelétricas que muitas vezes trazem danos ambientais, e nada é compensado ao Pará por esta riqueza exportada para o Brasil”, disse Helder.

Helder, também avaliou o valor carissimo da tarifa, apesar das reduções do valor do custo do ICMS, “nós não podemos aceitar calados que o Estado do Pará seja penalizado por essa medida absolutamente inaceitável e injustificável” , explicou o Governador.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reduções de até 5,26% nas tarifas de energia de dez distribuidoras de diferentes localidades do país, o Pará não estava na lista. A decisão foi tomada na tarde da última terça-feira, 12.

Postagem mais recente Postagem mais antiga